MOSTRA CENA CONTEMPORÂNEA NAS OLIMPÍADAS RIO 2016

Este projeto integra a Mostra Funarte de Festivais 2016

Em 2016, o Cena Contemporânea vai ao Rio de Janeiro para apresentar mostra nacional de artes cênicas durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Celebrando a maior pontuação dentre os selecionados para integrar a Mostra Funarte de Festivais – Circo, Dança e Teatro, o festival candango ocupa o Teatro Dulcina, no período de 9 a 14 de agosto, sempre às 19h, com entrada franca. O Cena apresentará quatro obras, escolhidas dentre importantes trabalhos, vindos de várias partes do Brasil.

A grade de programação da MOSTRA CENA CONTEMPORÂNEA integra espetáculos de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Bahia, num painel das artes cênicas contemporâneas brasileiras. A começar pelo celebrado Cartas Libanesas, do diretor Marcelo Lazzaratto, que recupera um pouco da história da imigração libanesa no Brasil e da própria construção da identidade nacional, com texto especialmente concebido pelo dramaturgo José Eduardo Vendramini. Espetáculo paulista protagonizado por Eduardo Mossri.

Também com dramaturgia especialmente escrita para o grupo, Noctiluzes, do dramaturgo argentino Santiago Serrano, apresenta o trabalho da companhia brasiliense Plágio, formada por atores com larga experiência na cena teatral da capital federal e no cinema brasileiro. Já O Imortal: Um Ensaio oferece a possibilidade de o público conferir de perto o processo de criação de um monólogo que estreará em 2017. A parceria formada pela atriz carioca Gisele Fróes com os aclamados diretores Adriano e Fernando Guimarães é uma homenagem a Jorge Luis Borges, autor argentino, considerado um dos maiores escritores do século XX.

09/08 - terça

10/08 - quarta

11/08 - quinta

12/08 - sexta

13/08 - sábado

14/08 - domingo