BLACK OFF – COMPANHIA MANAKA EMPOWERMENT PRODUCTIONS (ÁFRICA DO SUL)

Foto: Janosch Abel

Foto: Janosch Abel

 

Montagem em tons ácidos, em que a primeira personagem, Bianca White, reproduz sucessivos clichês ligados ao preconceito racial. O pensamento racista vai se revelando como essencialmente uma construção histórica que limita a visão do outro como parte da experiência social. O espetáculo ativa reflexões e afetos sobre a nossa humanidade, com grande potência cênica.

Companhia Manaka Empowerment Productions – Fundada em 2014 pela atriz e criadora Ntando Cele, pelo compositor e músico Simon Ho e pelo Escritor, músico e consultor de dramaturgia Raphael Urweider. Sediada em Berna, na Suíça, a companhia conjuga performance, música, texto e vídeo.

Ntando Cele é atriz, cantora e performer formada pela Escola Estudos de Drama, da Universidade de Durban, África do Sul, com mestrado em teatro na Dasarts-Amsterdã.

Texto: Ntando Cele e Raphael Urweider
Direção e atuação: Ntando Cele

Uma coprodução com o PRAIRIE, modelo de coprodução do Migros Culture Percentage para companhias de teatro e dança inovadoras da Suíça. Espetáculo apoiado por Pro Helvetia – Swiss Arts Council.​

Realização

Patrocínio

Apoio

Incentivo e fomento

Este projeto é realizado com recursos da Lei de incentivo à cultura do Distrito Federal.