DEITAR O SAL – CONEXÃO SAMAMBAIA (GO)

Foto: Fabíola Morais

Foto: Fabíola Morais

Performance multimídia criada coletivamente, que surge do encontro de artistas de diferentes áreas de conhecimento. Tendo como matriz a dança contemporânea, criadores da Alemanha, Brasil e Uruguai, em residência promovida pelo projeto Conexão Samambaia, conviveram intensamente e partilharam inclusive o espaço no qual estavam hospedados. Assim todos os espaços foram catalizadores de um processo de criação híbrido e expansivo. O titulo da criação remete à ideia do sal como ferramenta transformadora da matéria.

SONIA MOTA – Nasceu em 1948, São Paulo, onde iniciou sua carreira em 1963. Exerceu um papel decisivo na dança contemporânea brasileira como bailarina, professora e coreógrafa nas décadas de 1970 e 80. Em 1989, mudou-se para a Alemanha onde trabalhou durante 22 anos. Sônia é autora do método de dança Arte da Presença, que em breve será transformado em livro.

FICHA TÉCNICA
Direção Artística: Sônia Mota
Bailarinos: Erica Bearlz, Guilherme Monteiro, Jerry Megabreak X (Weuter Vieira Mendes), Kleber Damaso, Luciana Caetano, Luciana Celestino, Nilo Martins
Performers Audiovisuais: Fernando Velázquez e Francisco Lapetina (Coletivo FF), Luke Bennett e Simon Krahl (Coletivo Transforma)
Fotografia: Fabiola Morais
Figurino: Benedito Ferreira
Produção: Guilherme Wohlgemuth e Marci Dornelas