DISSIDENTE – CIA TEATRO DA CASA (BA)

Foto: Gordo Neto

Foto: Gordo Neto

 

 

Felipe, um jovem de 17 anos, mora com sua mãe Helena e parece não estar muito motivado a encontrar trabalho.  Já Helena, separada do marido – um ex-socialista que conheceu durante a luta política – trabalha numa empresa fazendo estatísticas de mercado. A falta de interesse do filho pelo trabalho, pela vida “normal”, suas relações de amizade com um grupo de jovens suspeitos e sua visível degradação física apontam para um fim inevitável: a separação de mãe e filho por causa do seu envolvimento com drogas e crimes.

Michel Vinaver – Considerado um expoente do teatro contemporâneo, é escritor e dramaturgo. Em suas obras aborda tanto acontecimentos marcantes para a história da humanidade (como as guerras da Coréia, Argélia, Indochina, os ataques terroristas de 11 de Setembro, os efeitos da globalização) até assuntos mais cotidianos, com as relações entre pais e filhos, homem e mulher.

Gordo Neto é ator, diretor, autor e produtor teatral desde 1990. É integrante-fundador do grupo Vilavox e trabalhou durante dez anos no Teatro Vila Velha. Atuou em mais de vinte espetáculos e dirigiu outros dez. Foi premiado (Premio Braskem de Teatro) como “Melhor Diretor” por “Dissidente”.

Cia. Teatro da Casa – Formada pelos atores Vivianne Laert, Tato Sanches e Rui Manthur, foi criada a partir da montagem de Dissidente, com o objetivo de trabalhar especialmente a interpretação e manter o foco no ator.

Texto: Michel Vinaver

Tradução: Catarina Sant´Anna

Direção: Gordo Neto

Elenco: Vivianne Laert e Tato Sanches

Realização

Patrocínio

Apoio

Incentivo e fomento

Este projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal e do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.