DNA DE DAN – MAIKON K (PR)

Foto: Guto Muniz

Foto: Guto Muniz

 

Metamorfose induzida.

Camadas de matéria para atravessar.

O mistério de um corpo in vitro.

Dan é a serpente ancestral, origem de todas as formas.

 

“DNA de DAN” é uma dança-instalação de Maikon K. A performance acontece dentro de um ambiente inflável criado pelo artista Fernando Rosenbaum. O público poderá entrar nesse espaço e lá permanecer. Num primeiro momento, o performer mantém-se imóvel enquanto uma substância seca sobre seu corpo. Após essa fase da experiência, ele se moverá. A construção de outra pele, o ambiente artificial e a relação com o público são dispositivos para esta performance, na qual o corpo do artista passa por sucessivas transformações.

 

MAIKON K – Maikon K atua nas fronteiras entre performance, dança e teatro. O centro de seu trabalho é o corpo e sua capacidade de alterar percepções. Influenciado pela visão de mundo xamânica, constrói realidades por meio de canção, som não verbal, signos visuais e atividades ritualizadas. Entre suas criações estão Corpo AncestralTerrário e O Ânus Solar.

 

Concepção e performance: Maikon K

Ambiente: Fernando Rosenbaum

Pele: Faetusa Tezelli

Iluminação: Victor Sabbag

Orientação de movimento: Kysy Fischer

Realização

Patrocínio

Apoio

Incentivo e fomento

Este projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal e do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.