EX-QUE REVIENTEN LOS ACTORES – COMPLOT (URUGUAI)

Foto: Nairí Aharonián

Foto: Nairí Aharonián

O espetáculo está separado em cenas do passado e do presente intercaladamente para que o espectador reconstrua o tempo todo a informação que tem sobre os personagens e as histórias que os unem. Embora tematicamente transite por aspectos da história recente do país, como a ditadura e suas consequências, seu foco está mais na situação atual.

Expor uma atmosfera de confusão e caos que existe sobre a ditadura torna-se tão importante quanto recordar e denunciar seus crimes. Quem foram os culpados? Quando tudo começou? Quem participou? Qual o papel desempenhado pela sociedade civil? Que papel exerceram os cidadãos comuns? Houve uma guerra ou não? Esses traumas podem ser superados? Eles devem ser superados? Grandes perguntas com respostas esquivas.

COMPLOT – Coletivo de artistas fundado pelo autor e diretor Gabriel Calderón e pelo bailarino e coreógrafo Martin Inthamoussú. Tem no currículo mais de 25 espetáculos.

GABRIEL CALDERÓN é um celebrado autor, com obras traduzidas para o francês, inglês, alemão e português. Desde 2011, é membro do Lincoln Center Theater Directors Lab e artista residente do Théâtre des Quartiers d’Ivry, em Paris, França.

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Gabriel Calderón
Com Gustavo Saffores, Dahiana Méndez, Alfonso Tort, Marisa Bentancur, Ramiro Perdomo, Diego Artucio, Natalia Acosta
Cenografia e iluminação: Pablo Cabellero

** O espetáculo conta com apoio do Iberescena.

anuncioArtezCena2016.2