FIO A FIO – GISELLE RODRIGUES E ÉDI OLIVEIRA (DF)

Foto: Diego Bresani

Foto: Diego Bresani

Espetáculo de dança-teatro sobre o período da vida em que lidamos com o acúmulo dos anos sobre o corpo. O que representa perder capacidades e, ao mesmo tempo, ganhar sabedoria com as experiências vividas? Como aceitar que quando estamos mais prontos para a vida é quando nosso corpo mais pede trégua? A intuição da morte, a perda da memória, a fragilidade física, a solidão, o afeto, o companheirismo, a serenidade são questões tratadas numa atmosfera contemplativa onde o tempo é dilatado, e onde a velhice se revela em sua dureza e doçura.

GISELLE RODRIGUES é coreógrafa e bailarina, mestre em Artes pela Universidade de Brasília. Integrou o grupo Endança, entre 1980/1990, e fundou o Basirah, em 1997, que dirigiu por 15 anos. Atualmente é professora do Departamento de Artes Cênicas da UnB.

ÉDI OLIVEIRA é graduado e mestrando em Artes Cênicas pela UnB, ator, bailarino, coreógrafo, professor de dança e fundador do grupo dançapequena, no qual atua como diretor artístico.

KÊNIA DIAS é diretora e performer. Mestre em Artes pela UnB e doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, seus mais recentes trabalhos foram os grupos Galpão e Vertigem.

FICHA TÉCNICA
Concepção e interpretação: Giselle Rodrigues e Édi Oliveira
Direção: Édi Oliveira, Giselle Rodrigues e Kênia Dias
Iluminação: Dalton Camargos
Assistência de iluminação: Moisez Vasconcellos e João Dimas
Cenário e figurinos: Roustang Carrilho
Trilha sonora: Tomás Seferin
Fotos: Diego Bresani
Produção Executiva: Naná Maris Produções Culturais