LOOPING BAHIA OVERDUB – FELIPE DE ASSIS, LEONARDO FRANÇA E RITA AQUINO (BA)

Foto: Patricia Almeida

Foto: Patricia Almeida

Looping constitui um estudo do tempo. O tempo de Looping é o da repetição, acumulação, fusão e supressão: ciclos que se encerram em si mesmos, sobre si mesmos. Movimentos de tensão e distensão da cultura, cuja paisagem predominante é das festas de largo de Salvador com suas contradições. A fricção dos elementos presentes nestes arranjos coletivos é realizada através de procedimentos que organizam sonoridades, corpos e espaços. Alterações sutis, simples e cadenciadas, gradientes de tonicidade e tensão que operam permanências e mudanças de densidade. Looping é o encontro entre pensamento sonoro e pensamento coreográfico: overdub Bahia.

O GRUPO – Looping: Bahia Overdub é uma criação colaborativa de Felipe de Assis, Leonardo França e Rita Aquino. Suas práticas interdisciplinares articulam criação, produção, pesquisa, formação e curadoria em diferentes contextos de atuação. O trabalho é assinado também por Bruno de Jesus, Isaura Tupiniquim, Jaqueline Elesbão, Jorge Oliveira, Mahal Pita e Talita Gomes.

FICHA TÉCNICA
Concepção e criação: Felipe de Assis, Leonardo França e Rita Aquino
Criação musical: Mahal Pita e Felipe de Assis
Intérpretes-criadores: Bruno de Jesus, Isaura Tupiniquim, Jaqueline Elesbão, Jorge Oliveira, Leonardo França, Rita Aquino e Talita Gomes
Participação: Lucas Barreto de Sá
Cenografia e identidade visual: TANTO Criações Compartilhadas
Figurino: Flávia Couto
Realização: 7Oito Projetos e Produções
Este espetáculo conta com o apoio do Edital de Mobilidade Artística e Cultural, Fundo de Cultura da Bahia, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo do Estado da Bahia.
Fotografia: Patrícia Almeida